Quem Somos

Por Gabriela Vieira
Olá!
Este primeiro post é para apresentar nossa trajetória, enquanto grupo:
O Proteste Minas é uma iniciativa de cinco jovens. A partir de uma comunidade no orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=109479325) marcamos uma reunião para articular o movimento contra o reajuste dos parlamentares, em Belo Horizonte. Dentre outras decisões tomadas neste dia, ficou estabelecido o compromisso de nos mantermos unidos por BH e por Minas Gerais, fosse contando com mil, cem pessoas ou apenas nós mesmos. Nosso maior empenho é para agregar ao movimento cada dia mais mineiros através, principalmente, da conscientização da população.
Não levantamos bandeira de NENHUM partido, organização, ONG, entidade etc. As únicas bandeiras que o Proteste Minas levanta é a do Brasil e a de Minas. Não limitamos nossa luta apenas por um reajuste digno. Estaremos preparando Minas para reagir a um próximo mensalão, a futuras sanguessugas e a todos os escândalos que ainda virão.

É importante a participação de todos nesse projeto que ainda está no começo, mas já vem apresentando resultados animadores. É gritante a necessidade de chamar atenção de todos os brasileiros para os absurdos e escandalos que nossa mídia vem tratando no seu tom sereno de banalidade. Não, não é banal políticos votarem em um aumento de 62%, 134%, 149%, enquanto corta-se na educação e na saúde! Não é normal que as pessoas apenas aceitem essa realidade e sintam-se atadas. É necessário demonstrar reação! Valorizar o voto e a voz dos brasileiros.

O povo tem poder. Tal esse que os políticos temem e, não sem motivo, a mídia insiste em ocultar.

Minas se unirá contra os abusos e as mazelas políticas!

Manteremos o Blog o mais atualizado possível, utilizaremos dele para disseminar informações sobre as atividades do Proteste Minas, dos protestos dos outros estados e do que se passa no Brasil!

Saudações à todos os incontentes não omissos!